Sunday, October 3, 2010

Modelismo - Tyrrell 020 1/20 (35)


Olá a todos.

Nos próximos dias vou estar ausente devido a mais uma missão que irei efectuar a bordo do navio onde presto serviço, vão ser poucos dias mas quase de certeza não terei tempo ou disponibilidade para escrever aqui no Blogue e também mostrar mais desenvolvimentos na montagem deste modelo.

Assim, deixo aqui hoje dois pequenos avanços (muito pequenos mesmo..) que efectuei em duas zonas bastante distintas do kit.

As cornetas de admissão:


Com o motor praticamente terminado ao nível das pinturas e detalhes limitei-me só a colar as cornetas de admissão no seu lugar, apesar de parecer um trabalho fácil de fazer tem os seus próprios pormenores pois não podemos deixar estes conjuntos muito afastados um dos outro porque corremos o risco da entrada de ar para o motor, que será colocada no final, não encaixar na perfeição, por outro lado, se deixarmos as cornetas perto demais a referida entrada de ar ficará muito solta e também bastante difícil de fixar na sua posição final.


Agora falta só detalhar o motor com cablagens e tubos, montar os conjuntos das rodas traseiras juntamente com os veios de transmissão e a suspensão traseira, depois é só fixar no fundo do carro e continuar a montagem.

Os travões dianteiros e traseiros:


Já tinha mostrado aqui todos os passos da preparação, pintura e envelhecimento destes discos de travão, também já tinha mostrado as entradas de ar para arrefecimento dos mesmos e agora só faltava fazer o mais óbvio: colar estas peças umas nas outras.

Foi um trabalho muito fácil, só precisei de ter em atenção os encaixes dos discos em relação às peças que representam as entradas de ar.

Os encaixes destes conjuntos são um pouco folgados, largos, e se não tivermos atenção podemos desalinhar um conjunto em relação ao outro, ou melhor, se o conjunto dianteiro do lado direito ficar montado de forma diferente à do lado esquerdo vamos acabar por ter um desalinhamento bastante visível quando se observar o carro de frente, pois uma das peças poderá ficar a apontar para cima e a outra para baixo, o mesmo factor deve ser aplicado ao conjunto traseiro.


Estas peças vão ficar agora à espera de serem montadas no resto do veículo e já muito perto do final irão receber umas tubagens a imitar malha de aço, estes tubos serviam para canalizar o óleo de travões das bombas até às pinças e eram fabricados nesta malha de aço para melhor resistirem à pressão e consequente aumento de temperatura.

Por hoje ficamos por aqui, agora provavelmente só voltarei a mostrar mais desenvolvimentos lá para 6ª feira ou sábado da próxima semana, mesmo assim, se tiverem alguma dúvida não hesitem em perguntar pois mesmo longe tentarei ajudar-vos.


Um grande abraço.

Pedro Costa

No comments:

Post a Comment