Olá a todos.
Já começa a tornar-se um hábito, todos os fins de semana vou tentar colocar aqui, o mais cedo possível um vídeo que retrate as temporadas da Fórmula 1 de antigamente, já consegui postar algumas, fruto de muita pesquisa no Youtube e desta vez temos mais uma.
No seguimento do vídeo anterior desta série tenho hoje para vocês o resumo do campeonato de 1975, o primeiro de Niki Lauda.
Foi um ano para mais tarde recordar pois foi cheio de peripécias e acontecimentos históricos variados, houve vários vencedores ao longo da temporada, alguns até bastante improváveis como foi o caso de Vittorio Brambilla no Grande Prémio da Austria, onde conseguiu a sua única vitória na carreira tendo conseguido também despistar-se logo após ter cruzado a linha de meta.
Lauda conseguiu sagrar-se Campeão do Mundo devido à sua regularidade aliada às cinco vitórias que obteve durante o ano, no segundo lugar ficou Emerson Fittipaldi com duas vitórias, o Campeão do ano anterior venceu duas provas mas não conseguiu repetir o feito de 1974 devido essencialmente a uma série de abandonos e avarias mecânicas.
Os outros vencedores do ano foram: Carlos Pace no Grande Prémio do Brasil (primeira e única vitória da sua curta carreira), Jochen Mass no Grande Prémio da Espanha (também única vitória da carreira), James Hunt no GP da Holanda (primeira vitória de Hunt e única da história da Hesketh), Carlos Reutemann na Alemanha, Vittorio Brambilla na Austria (já falado...) e Clay Regazzoni no Grande Prémio de Itália.
Como podem ver este ano de 1975 foi parco em acontecimentos que marcaram definitivamente a história desta modalidade, foi um ano onde muitos pilotos se estrearam a vencer e a dar nas vistas, era assim naqueles tempos onde toda e qualquer corrida se poderia tornar mais um episódio para mais tarde recordarmos...
Um bom fim de semana e também um grande abraço a todos.
Pedro Costa
No comments:
Post a Comment