Olá a todos.
À medida que os dias vão passando vão surgindo cada vez mais fotografias e informação sobre o Tokyo Hobby Show 2010, desta vez descobri na Internet imagens dos próximos lançamentos da marca Alemã Revell no que toca a modelos de Fórmula 1.
A Revell nunca embarcou na ideia de fazer os modelos de F1s na escala 1/20 que é habitualmente utilizada quase em exclusivo para representar este tipo de carros, preferiu sempre continuar a fazê-los na escala mais conhecida e que é adoptada por quase todos os fabricante de modelos automóveis, a escala 1/24.
A principal razão que levou as marcas a escolher a 1/20 para os modelos de F1 foi o facto destes modelos terem muitos detalhes bastante finos, como por exemplo as asas e braços de suspensão, tomou-se assim a decisão de representar estes carros numa escala maior para se conseguir fazer os detalhes mais finos e intrincados com muito mais facilidade.
Como disse anteriormente, a Revell nunca entrou nesta onda e continuou sempre a lançar os seus modelos na escala mais pequena, isto levou a que os seus primeiros kits fossem de muito má qualidade, desproporcionados e com alguns pormenores completamente fora de escala, se por acaso pegássemos num desses modelos antigos e medíssemos a espessura lateral das asas chegaríamos à conclusão, isto já depois de fazermos a conversão para 1/1 que o veículo real deveria ter uma asa com quase 10 cm de painel lateral.
Com este exemplo pretendo mostrar como é dificil representar um F1 na escala 1/24, ou melhor era!!
Este ano a Revell surgiu em Tokyo com os seus três últimos modelos, acabadinhos de lançar vem contrariar tudo aquilo que escrevi anteriormente, são 3 kits de Fórmulas 1, dos modernos, aqueles cheios de apêndices e asas e agora podemos ver como evoluiu a moldagens destes carros na escala mais pequena, são um regalo para os olhos, parecem modelos muito maiores tal é a quantidade de detalhes que os Alemães conseguiram imprimir no plástico, a partir de agora talvez comecem a aparecer muitos mais monolugares nesta escala e a Revell mostrou que se encontra na vanguarda.
Vamos então ver os modelos apresentados, estão todos eles sob a forma de prototipo, sem pintura nem decoração mas mesmo assim dá para apreciar o bom trabalho desenvolvido:
Ferrari F10
McLaren MP4/25
O que acharam? Eu gostei especialmente do Mercedes, ou melhor, gostei de todos, ainda não sei se vou comprar algum mas o tempo o dirá, vamos a ver...
Um grande abraço.
Pedro Costa
No comments:
Post a Comment