Olá a todos.
Como vem sendo hábito a AMA (Associação de Modelismo de Almada) volta o realizar a sua exposição anual, desta feita a 14ª.
São já quatorze anos de pura paixão pelo modelismo e miniaturismo, que são levados a público por uma verdadeira equipe de carolas apaixonados, todos eles verdadeiros modelistas na boa acepção da palavra e também muitos amigos que fazem da Associação de Modelismo de Almada uma das melhores do País, não só pelo seu evento anual mas também pelo tipo de mostra, em que podemos ver todo o tipo de miniaturas, desde kits militares, sejam eles aviões, blindados, dioramas ou até mesmo motivos navais, estes últimos são curiosamente muito próximos da minha vida profissional.
No campo das temáticas "Civis" vamos tornar a ter de tudo um pouco, carros e motos, estradistas ou verdadeiras bombas de competição.
Todos estes factores reunidos vão criar as condições para podermos ter uma das melhores, senão a melhor mostra daquilo que nós, modelistas da Margem Sul e não só, conseguimos fazer!
Poderia falar de outras exposições que também se realizam bem perto de nós, a tão badalada "ModelTróia", uma montra de vaidades que continua ano após ano a fazer um concurso fantasma que tem por hábito premiar os mesmos de sempre, os chamados "Masters", coisa que ainda não percebi muito bem o que é, mas enfim....
No nosso caso, em Almada, não temos concursos, nem prémios, é simplesmente uma exposição, uma mostra daquilo que todos nós sabemos fazer, sem preconceitos ou amizades falsas, seguimos sempre e continuaremos a seguir a máxima do nosso querido fundador, o já saudoso Pedro Figueira, que idealizou uma exposição em que a principal função fosse a de mostrar o Modelismo à Cidade e atrair os Cidadãos para o Modelismo!!
Esse objectivo tem sido cumprido, todos os anos, cada vez temos mais participantes, mais interessados e mais amigos, por isso, vamos tentar fazer que cada exposição seja sempre melhor que a anterior, melhor ou diferente!!
Só uma pequena nota: Este ano não me vai ser possível participar, vou estar ausente do País até ao fim de Agosto, pelo menos...
Um grande abraço.
Pedro Costa