Olá a todos.
Nos últimos capítulos dediquei-me quase exclusivamente à limpeza de peças que faziam parte do motor e do conjunto mecânico, tais como, o bloco do motor, a caixa de velocidades, as tampas das válvulas, os amortecedores traseiros, os braços de suspensão traseira, escapes, sistema de admissão e injecção, etc.
Foram vários artigos publicados, alguns mais trabalhosos, outros muito mais suaves, muitas vezes condicionado pela minha vida pessoal e profissional, mas sempre que podia ou tinha um tempinho livre não deixava de fazer mais um pouco.
Estas peças não traziam muitos defeitos resultantes da moldagem, nem muitas marcas provocadas pela injecção do plástico, e por isso não deram muito trabalho, mas houve outras que já vinham mais defeituosas e no caso dessas tive que me aplicar um pouco mais.
Os métodos que apliquei para corrigir esses defeitos foram os habituais, lixar com muito cuidado as zonas que estão mais necessitadas, colocar "putty" ou "Super Cola" em algumas uniões mais defeituosas e depois lixar de novo.
Depois de ter as peças bem preparadas, sem defeitos visíveis, faço sempre mais uma passagem com lixa de água, sempre debaixo de água corrente para conseguir evitar que as superfícies fiquem demasiado rugosas, para quando chegar à altura do primário não se notarem altos e baixos depois do mesmo aplicado.
As imagens que mostro hoje aqui são todas aquelas que vão fazer parte do conjunto propulsor do Tyrrell, no compartimento do motor, parecem poucas mas não se esqueçam que o próprio bloco / caixa / suspensão já está todo montado, ao lado coloquei as outras peças que irão ser pintadas de outras cores, por exemplo, os escapes, amortecedores, etc.
Para terem uma ideia mais precisa digo-vos que as peças que estão nestas imagens são cerca de vinte e cinco, não parecem tantas, mas são...
Nos próximos artigos mostrarei mais trabalho de preparação, agora já noutra zona do carro...aguardem.
Um grande abraço a todos.
Pedro Costa
No comments:
Post a Comment