Olá a todos.
Finalmente chegou! Após uns meses de espera eis que fui hoje levantar na estação dos correios a minha mais recente aquisição, o tão desejado Lotus 79, comprei este modelo numa loja online Japonesa e visto que provavelmente este modelo só chegará a Portugal lá para o fim do verão acho que fiz uma boa compra, ainda por cima os preços a que são vendidos os kits e demais material de modelismo neste País fizeram-me tomar esta opção de comprar no exterior, e o mais curioso de tudo é que ainda fiquei a ganhar em relação ao preço final já com os portes de correio incluídos.
Já anteriormente tinha falado aqui no Blog sobre este modelo, nomeadamente aqui e aqui também, na altura referi que iria optar pelo kit da Hasegawa em detrimento da Tamiya, pois a Hasegawa já tinha feito saber à muito tempo que iria lançar este modelo, a Tamiya ao contrário esperou em silêncio e tentou á última da hora estragar o negócio da marca concorrente, poderiam ter optado por fazer outros modelos, existem tantos carros míticos na história da Fórmula 1, porquê fazer o mesmo?
Enfim, hoje ao chegar a casa depois de ter ido buscar o kit não resisti e tirei logo umas fotografias do conteúdo da caixa para colocar aqui e ao mesmo tempo tentar fazer um apanhado geral desta minha última compra, no futuro quando estiver a construir este modelo aprofundarei muito mais as descrições e pormenores.
A caixa do modelo tem um desenho muito bonito do modelo em questão só faltando a publicidade tabagista que existia na altura, mas porque será que temos que apagar a história? O carro tinha publicidade a tabaco por isso seria completamente natural que o modelo à escala também a tivesse, modernices, ideias bacocas destes burocratas da higiene...com isto vão obrigar todos os modelistas a comprar uma folha de decalques com os adesivos do tabaco...
Na lateral existem duas fotografias que ilustram o modelo já terminado, uma mostra o carro na sua totalidade, a outra a zona do motor e caixa de velocidades, já estou a imaginar a quantidade de detalhes que vou colocar ali...
Nas imagens seguintes podem-se ver de uma forma muito básica os conteúdos dos sacos de plástico que protegem as grelhas com as peças, os sacos ainda estão fechados mas brevemente irei abri-los e mostrarei aqui todo o que contêm.
O livro das instruções vem muito completo, como é apanágio desta marca e tem instruções em Inglês e Japonês, as tintas recomendadas pelo fabricante continuam a ser as da marca Gunze Sangyo, e como cá não existem vou ter que utilizar outras compatíveis, talvez da marca concorrente, a Tamiya...eheh
As folhas de decalques são duas, uma maior que engloba toda a decoração do exterior e interior do modelo e também uma folha mais pequena que contém os decalques para os pneus na habitual impressão invertida própria para se colar estes em borracha.
Como este modelo pertence à primeira série, a Hasegawa lançou-o como edição especial, por isso este kit tem alguns extras que no futuro provavelmente já não virão incluídos, são os casos dos capacetes e respectivos decalques para se fazer as versões de Mario Andretti ou então do Sueco Ronnie Peterson.
Como complemento desta edição especial de lançamento a marca Japonesa colocou também uma grelha com peças que representam as uniões hidráulicas, vulgo "Aeroquips", tanto nos circuito de água como de óleo, uma mais valia para quem quiser detalhar a fundo este lindo modelo.
Por fim, para ajudar no detalhe total é-nos fornecida também uma folha A4 com algumas fotografias das zonas mais escondidas do modelo, sejam elas na zona do motor, na monocoque ou mesmo nos ailerons, desta forma o fabricante aproxima-se muito mais dos seus clientes ao providenciar-lhes todos os meios para conseguirem fazer uma verdadeira obra prima da qual se possam orgulhar no futuro.
Em breve irei começar a fazer este modelo, mas pelo meio acho que ainda irei fazer algo mais simples só para descomprimir, depois, quando estiver bem capacitado e moralizado farei então este Lotus 79, para muitos o carro de Fórmula 1 mais bonito de todo o sempre!
Um grande abraço.
Pedro Costa
No comments:
Post a Comment