"Na sexta prova do Campeonato de Ralies de 1999 (WRC) a Peugeot estreou um
novo modelo, o 206 WRC com a sua pintura azul e branca, muito bonita imitando
dois leões estilizados, à frente e atrás.
Para surpresa de todos o jovem modelo fez o melhor tempo na 2ªespecial da
prova (SS2) e o segundo melhor tempo entre a 3ª (SS3) e a 6ª especiais
(SS6). Mesmo depois de ter tido uns quantos problemas mecânicos, fruto da sua
juventude e que, os afastou de conseguirem melhores resultados, a marca mesmo
assim considerou que foi uma boa estreia para a sua nova máquina.
A sua performance é reminescente do seu irmão mais velho, o Peugeot
205T16.
Depois da sua estreia auspiciosa a marca abandonou o seu motivo ou
decoração que tanto chamou a atenção, aparecendo de novo em 2000 com o seu
renovado 206 WRC na Argentina.
O seu design exterior é baseado no 206 de duas portas "versão civil" notando-se
logo à primeira vista o seu proeminente Aileron de duas asas ou dois andares.
Debaixo do capot encontramos um motor de 2 litros com 300 cv, 16 válvulas e na transmissão temos tracção às 4 rodas controlada electrónicamente.
A caixa de velocidades foi criada em estreita colaboração com a X-Track e está montada longitudinalmente para caber no espaço disponivel e também ajudar à distribuição de pesos.
Depois do sucesso da sua estreia em 1999, a Peugeot voltou em 2000 onde inscreveu 3 carros no Ralie de Monte Carlo.
Infelizmente, após uma noite muito fria com temperaturas abaixo de zero, os
motores dos 3 carros recusaram-se a pegar, provocando a desistência da
equipe.
Após este desaire, na prova seguinte, no Rally da Suécia
assistiu-se a uma vitória incontestável de Marcus Gronholm.
Mais á frente no campeonato, Gronholm conseguiu ainda vencer na Nova
Zelândia e também no Rally dos Mil Lagos, no seu Pais Natal, colocando-se assim
na luta pelo titulo mundial."
Espero que gostem, um abraço a todos.
No comments:
Post a Comment