Hoje em Paris na sede da FIA, as equipes concordaram com a proposta de redução de custos pondo assim de parte a criação de um campeonato paralelo, campeonato esse que já estava sendo alinhavado, com circuitos e tudo apesar de, no caso do Autódromo de Portimão a posição ser de qualquer desconhecimento.
De qualquer maneira as equipes dissidentes ou FOTA comprometeram-se comercialmente com a FIA até 2012.
Max Mosley em conferência de imprensa esclareceu tudo:
"A notícia é que não haverá divisão. Haverá um campeonato em 2010, que eu acho que é o que todos queriam, chegamos a um acordo a vários níveis. Em particular concordamos sobre a redução de custos. Tivemos uma ajuda significante das equipes. O objectivo é voltar ao nível do início dos anos 1990 dentro de dois anos."
Quem devia estar radiante com este acordo era o homem que gere todos os direitos comerciais da Fórmula 1, Bernie Ecclestone que, mais uma vez deve ter conseguido levar a água ao seu moinho e à sua maneira, após a reunião quando questionado sobre o acordo alcançado disse:
"Estou obviamente, muito, muito feliz que o bom senso tenha prevalecido, o que sempre acreditei que aconteceria, porque a alternativa não era boa, também devo dizer que estou muito, muito feliz que as equipes tenham concordado em parar de gastar grandes quantias de dinheiro."
Repararam nas vezes que Bernie utiliza a expressão "Muito, muito feliz" ? Porque será?
Bem, o que interessa é que finalmente chegou-se a alguma coisa, não sei se é um acordo, mas que o bom senso voltou a reinar, isso sim, para bem de um desporto que tem milhões seguidores no mundo inteiro e que com estas guerrinhas eram os principais prejudicados.
Ainda bem.......até ver....
Max : E agora? qual é a proxima ideia??
Bernie : Vamos com calma Max, com calma....
No comments:
Post a Comment