Para forofos de las manualidades, en este caso hechas de papel, muchos modelos dedicados al anime, cine, papertoys, modelismo en papel, vehículos militares y cosas divertidas.
Friday, December 18, 2009
Um Dia Diferente - Parte 2
Olá a todos.
Duas semanas depois de ter prometido que contaria minha aventura como piloto de Karting, só hoje tive hipótese de o fazer devido a não ter conseguido ter disponíveis mais cedo as fotografias deste evento.
Apesar do frio que se fazia sentir, foi uma manhã muito bem passada, por alguns momentos esquecemos que somos Militares, em pista deixou de haver militarismos bacôcos e patentes ou postos, deixamos todos que a adrenalina nos invadisse e libertamos o stress de uma vida que também é ela própria vivida a alta velocidade.
Começamos por dar umas voltas à pista para nos habituarmos ao kart e ao traçado que, diga-se de passagem é bastante interessante, com curvas de todos os tipos, esses, ganchos, parabólicas, curvas cegas, rectas longas, curtas, subidas e descidas.
Outra coisa que ajudou à diversão foi o facto dos karts terem todos o mesmo andamento e velocidade de ponta, proporcionando verdadeiros momentos de picardia saudável.
Após as voltinhas de aquecimento começou a qualificação e aí, todos nós, já mais adaptados aos carros começamos na disputa pelo melhor lugar na grelha de partida, no que me toca e depois de ter andado grande parte do treino num grupo de cerca de 6 "Pilotos", entre ultrapassagens e alguns despistes consegui fazer três voltas limpas, sem ninguém à vista, aí aproveitei bem toda a largura da pista e foi com muita surpresa minha que após o final da classificação me comunicaram que tinha feito o terceiro tempo....
Na partida consegui manter a posição até à oitava curva quando, num excesso do qual fui o único culpado saí fora de pista, consegui retomar a prova mas estava irremedialvelmente afastado da luta pelos lugares da frente, pelo menos do pódium.....
Regressei á pista na 10ª posição e foi a partir daí que a corrida começou realmente, passei a maior parte da prova em alegres disputas de posição com os meus colegas de trabalho, consegui chegar ao quarto lugar e a partir daí andei sempre na disputa de travagens com dois camaradas.
Trocamos de posição vezes sem conta durante a prova, de 4º passei para 6º, depois para 5º, tudo isto várias vezes por volta.
No final terminei em sexto com a sensação que se tinha passado uma bela manhã, e também todo dorido....os karts parecem brinquedos mas conseguem massacrar-nos o corpo de uma maneira tal que no dia seguinte ainda me doiam certas partes mais sensíveis...
Fiquem com as fotos, observem o espírito de brincadeira que reinou, e já agora também as expressões de alguns de nós......
Nota: Repararam no ar combativo e lutador do Piloto do Karting nº 38?
Observaram bem aquela determinação de chegar mais além e evitar ser ultrapassado?
Quem sabe não terá escolhido a profissão errada.....se fosse mais novo.....
Sabem quem é??
Um grande abraço e um bom fim de semana para todos.
Pedro Costa
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
No comments:
Post a Comment