Olá a todos.
Hoje tenho para vos mostrar mais um capitulo de preparação das peças, ou melhor, o artigo de hoje foca-se essencialmente numa sub-secção de um capítulo principal, esta pequena secção e hoje é dedicada exclusivamente à preparação das jantes e dos pneus do Lotus 97T.
Como já vem sendo hábito volto a colocar uma pequena imagem retirada do manual de instruções, nela podemos ver como este passo é bastante simples mas mesmo assim não menos importante que os demais.
Para completar as jantes faltava só fazer a já habitual limpeza de irregularidades e remoção das marcas de moldagem, o trabalho foi o mesmo de sempre: primeiro uma passagem com lixa de grão #600 logo seguida de lixa #1000 desta vez acompanhada de muita água, foi fácil e rápido, foram talvez as peças que menos trabalho deram até ao momento.
Logo de seguida chegou a vez dos quatro pneus de chuva do modelo, foi a primeira vez que tomei contacto com pneumáticos deste género para carros de Fórmula 1 e posso desde já adiantar que são de uma qualidade tremenda, estão muito bem esculpidos, com todos os detalhes da banda de rodagem presentes e com as dimensões correctas, uma agradável surpresa...
No caso dos pneus dediquei-me em exclusivo à remoção da marca central que os mesmo possuíam, esta marca é causada pela união dos dois moldes e na maioria das vezes costuma ser de dimensões consideráveis, no caso dos pneus deste Lotus a mesma era quase imperceptível, só se notava em algumas zonas e também aqui bastou lixar a zona de rodagem com as lixas #600 e #1000 e num ápice consegui eliminar as juntas de união, e assim, em menos de nada consegui avançar mais um pouco na preparação das peças deste modelo, em breve, ainda faltam mais alguns passos com as respectivas peças associadas, muito em breve começarei naquela fase que todos gostamos e que no fim de contas é a alma do modelismo: a pintura!
Um grande abraço.
Pedro Costa
No comments:
Post a Comment