Olá a todos.
Finalmente foi revelado o desenho da futura pista de Austin, no Texas onde será realizado o Grande Prémio dos Estados Unidos de 2012, para variar a mesma foi desenhada pelo grande amigo de Bernie Ecclestone, Hermann Tilke e basta dar uma pequena olhadela para se perceber que não mudou nada no estilo, rectas, ganchos, rectas compridas e mais ganchos e uma sucessão de curvas que provavelmente até irão dar sono aos pilotos.
Sinceramente não compreendo porque se continua a apostar neste tipo de desenhos, já deu para ver que o Alemão não sabe fazer nada melhor e para ajudar à festa parece que desta vez foi à sua base de dados de curvas que já desenhou e foi só fazer uma recta e a seguir fazer copy-paste de uma curva de outro circuito com a sua mão.
Porque será que não conseguimos ter curvas como a parabólica de Monza ou Estoril, ou qualquer tipo de curvas rápidas que existiam e ainda existem em muitos autódromos desse mundo?
Eu tenho uma explicação, Tilke já foi piloto e devia ser tão lento na sua altura que as curvas longas e de velocidade elevada deveriam-lhe parecer intermináveis, ao contrário os ganchos fechados deveriam ser para ele curvas de altíssima velocidade pois fazia-as num instante, quando dava por isso já estava a sair da curva e na altura deveria pensar:
"Estas sim! Estas dão um gozo do diabo! Agora as grandes não, são muito compridas e eu nunca mais as acabo de fazer...! E além do mais todos me passam aqui equanto nas outras não...!"
Outra coisa que me chamou a atenção: é impressão minha ou esta pista só tem uma bancada??...
...Deve ser para albergar todos os adeptos Americanos...
Já ando farto destes dois, do Bernie e do Tilke...
Um abraço.
Pedro Costa
No comments:
Post a Comment