Finalmente!! Por fim consegui acabar esta fase da preparação e melhoramento das peças, agora segue-se a próxima fase, a pintura com primário. O primário serve acima de tudo como uma camada de preparação para receber a tinta com que se vai pintar o modelo, outra vantagem desta camada inicial é que nos permite descobrir imperfeições que nos passaram despercebidas, quando isso acontece, lixa-se a zona defeituosa, de preferência com lixa muito fina e água e depois se for necessário retoca-se a zona tratada com mais um pouco de primário.
Nas próximas fotos vou mostrar-vos as peças que ainda faltavam preparar, por fim, esta fase tão chata terminou......
.............Ou não, ainda ficaram por fazer todas as peças que fazem parte da carenagem do Ferrari.....
Bem, vamos às fotos do trabalho própriamente dito:
Nesta imagem temos o banco do carro, apesar de parecer uma peça muito simples, foi, por incrível que pareça a peça que trazia mais defeitos em todo o kit, gastei aproximadamente 3 horas para conseguir fazer o que se vê na imagem, uma peça sem nenhum defeito, alarguei também os furos para os cintos de segurança que mais tarde irei montar, utilizando para isso uma folha de fotogravados da Studio27.
Nas duas fotos anteriores podemos ver a monocoque, é constituída por quatro peças, sendo duas delas as metades do corpo monocoque própriamente dita, depois também se pode observar o bico do carro, onde mais tarde irá encaixar o aileron dianteiro e também a carenagem da frente.
Existe ainda uma quarta peça que irá encaixar no rollbar dianteiro, dando uma certa protecção ao piloto contra impactos menores.
De notar que nesta fase da montagem, aproveitei e colei na metade inferior da monocoque, os pedais e também a botija de oxigénio para o piloto, infelizmente não são muito perceptíveis nas imagens.
Nestas duas fotos temos um apanhado geral de algumas das peças do kit, muitas delas já aqui mostrei, outras não.
Nestas fotografias estão uma pequena parte das peças, como já disse anteriormente, o kit tem 154, e, a maior parte já foi mostrada em posts anteriores.
Na foto de cima podemos ver: as jantes, os ailerons dianteiro e traseiros, os discos de travão, o banco, os cubos das rodas traseiras, os colectores de admissão, etc.
Na foto inferior, temos as longarinas, as alhetas laterais do aileron traseiro, um extintor, os intercoolers e mais algumas peças que fazem parte do sistema de admissão.
Por hoje ficamos por aqui, conto no próximo post já vos poder mostrar o trabalho de preparação com o primário, e prometo (mais uma vez ) que as fotos vão sair melhor...
Um grande abraço
Pedro Costa
No comments:
Post a Comment