Bem, por enquanto ainda vou tendo tempo para publicar mais uns textos aqui no blogue, por isso hoje vou mostrar-vos as fotos de mais um passo dado na construção deste kit.
Depois de vos ter explicado todo o processo de limpeza das peças, chegou hoje a vez do primário, esta camada de protecção que se dá nas peças, serve acima de tudo como uma "cama" para receber depois a tinta verdadeiramente dita.
Depois de vos ter explicado todo o processo de limpeza das peças, chegou hoje a vez do primário, esta camada de protecção que se dá nas peças, serve acima de tudo como uma "cama" para receber depois a tinta verdadeiramente dita.
Utilizei primário da Tamiya, nas versões cinza e branco. Antes da pintura, houve ainda que lavar todas as peças com detergente da loiça, para as mesmas ficarem sem marcas de gordura deixadas pelas mãos, depois deixei secar uma noite e então no dia seguinte é que passei o primário.
Mais abaixo podemos ver as algumas peças já depois de terem sido primadas e também já secas.
O motor.
O fundo do caro, a zona central foi mascarada com fita para evitar que os encaixes fiquem com tinta para depois se conseguir fazer uma montagem mais certa, às vezes o primário altera o formato ou a espessura de algumas peças tornado mais difícil a montagem final. Pode-se observar a máscara feita na 1ª foto desta peça.
Um apanhado geral de várias peças, todas já a secar, reparem que costumo segurar as peças com uns pauzinhos de espetada, tentando segurara peça numa zona que não seja visível a falta de tinta já depois de tudo montado, às vezes também utilizo uma massa chamada Blu-Tack, muito semelhante à plasticina para ajudar a segurar.
Por hoje é tudo, como podem ver, para vos mostrar esta parte da pintura com primário bastou um post, anteriormente foram necessários 9 só para explicar a parte de limpeza e preparação das peças. No capítulo senguinte vamos começar com o modelismo a "sério", vamos para a pintura com as diversas cores.
Um grande abraço
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