Friday, January 7, 2011

Modelismo - Williams FW11 1/20 (1)


Olá a todos.

Finalmente vou começar o meu novo modelo, o Williams FW11, como devem estar recordados, este modelo venceu a sondagem que realizei durante o mês passado e que se destinava a pedir a opinião dos meus visitantes, amigos e seguidores fiéis deste humilde espaço a escolherem por eles próprios qual seria o kit que gostariam que eu construísse a seguir ao Tyrrell 020.

A votação decorreu durante aproximadamente 30 dias e no final da mesma o feliz contemplado foi este modelo com que hoje inauguro mais um "passo a passo" de montagem. É um kit da Tamiya, fabricado nos já longínquos anos 80 e representa o modelo que a marca de Sir Frank Williams utilizou na temporada de 1986 e depois em 87 já com algumas alterações.


O kit em si mantêm os padrões de construção e moldagem que eram comuns naquela altura e depois de abrirmos a caixa deparamo-nos com três saquetas em plástico transparente que contêm todas as peças necessárias para levarmos avante mais uma aventura modelística.

Ao contrário dos modelos mais recentes que costumam trazer mais de uma centena de peças, este kit possui muito poucas, são só três "sprues" em plástico preto e branco e nelas estão colocadas por género e tipo os vários tipos de componentes do modelo sendo que a grade de cor branca possui todos os elementos da carenagem, monocoque  e também das asas visto serem peças que mais tarde serão pintadas em cores muito claras, branco e amarelo na maioria dos casos.


Os restantes componentes estão espalhados por duas grades de cor preta e na maior estão praticamente todos os elementos do motor, caixa de velocidades, jantes, etc, enquanto que na mais pequena existem também vários elementos periféricos do modelo tais como os braços de suspensão dianteira e traseira, amortecedores, barra de direcção, entre outros, nestes casos a grande maioria destas peças serão todas elas pintadas em cores muito escuras, como por exemplo: preto, gun metal, prateado, entre outras e com esta escolha de plásticos de cores diferentes a Tamiya consegue logo à primeira vista mostrar-nos quais serão as várias diferenças entre a pintura dos modelos.


Por fim, o modelo contêm ainda um saco de plástico muito mais pequeno onde estão alojados os quatro pneus em borracha, os parafusos de aperto das rodas e por último o pequeno ecrã em plástico transparente, aliás pelas fotografias que ilustram este texto podemos mesmo ver a pouca quantidade de peças que referi no inicio, um modelo ao velho estilo da Tamiya, com muito poucas peças, mas ao mesmo tempo bastante fiel ao modelo original.

Em breve farei uma pequena descrição dos componentes do modelo, logo depois de ter aberto os sacos de plástico e ter começado a trabalhar, falta pouco...


Um grande abraço a todos e votos de um excelente fim de semana.

Pedro Costa

No comments:

Post a Comment