Thursday, January 20, 2011

A Minha Última Aquisição - Lotus 97T


Olá a todos.

Hoje, ao chegar a casa tive mais uma agradável surpresa pois a minha última compra e talvez a mais aguardada dos últimos tempos tinha chegado directamente do Japão, tinha finalmente em minha posse um dos exemplares do Lotus 97T na versão que venceu o Grande Prémio de Portugal, um kit fabricado pela Fujimi.

Comprei este modelo ainda antes do final do ano e já estava completamente ansioso que ele chegasse e hoje, ao chegar a casa não perdi tempo a tirar-lhe algumas fotos só para poder compartilhar convosco a minha alegria neste momento.

Esta primeira imagem, ou melhor, segunda visto que a primeira representa a caixa do modelo e está a encabeçar este post retrata o conteúdo da caixa assim que a abrimos, devo confessar-vos que pelas imagens anteriores que tinha visto fiquei com uma ligeira impressão que este kit era composto por muito poucas peças e hoje depois de abrir a caixa e verificar o seu interior reparei que afinal estava enganado, o modelo possui inúmeras grelhas, com mais de uma centena de peças muito bem moldadas e com uma qualidade acima da média.


Nas próximas imagens podemos ver duas grelhas e nelas podemos ver alguns dos componentes de maior dimensão neste modelo, se repararmos bem saltam logo á vista a carenagem superior, algumas asas e também a monocoque que vem moldada numa só peça, esta peça tem detalhes muito impressionantes, desde rebites, marcas de fibra de vários tamanhos e orientação e também um interior muito completo que quase nos dá vontade de começara a construir este modelo no imediato.




Para fechar esta pequena apresentação do meu último modelo comprado deixo-vos mais duas fotografias, a primeira mostra as jantes do modelo, estas jantes fizeram furor na altura e praticamente todas as equipes as utilizavam, eram muito bonitas, prateadas no exterior e com os raios pintados de dourado e acreditem, faziam um conjunto terrível com a pintura preta e dourada deste Lotus 97T. Só é pena as mesmas estarem já pré-pintadas, eu por norma não gosto muito de peças pintadas pelos fabricantes e provavelmente a minha escolha recairá numa decapagem com lexívia e posterior pintura com tinta prateada.


Finalmente, uma das principais almas deste modelo e que o fazem aproximar-se quase ao máximo do carro, os pneus de chuva, é a primeira vez que compro um modelo com este tipo de pneumáticos e posso desde já afirmar que as marcas deveriam fazer mais versões de modelos que venceram provas à chuva pois o impacto causado por este tipo de calçado deve ser tremendo e muito apelativo.



Como conclusão posso dizer que ainda não observei o kit com muita atenção, só algumas grelhas por alto mas a sensação é que comprei um modelo muito bem planeado e moldado, como contra só posso continuar a dizer aquilo que já afirmei aqui várias vezes, a omissão nos decalques dos patrocínios à J.P.S., a principal patrocinadora da marca, sem estes decalques o modelo parece-se com tudo menos com o Lotus 97T de Ayrton Senna.


Um grande abraço a todos.

Pedro Costa

No comments:

Post a Comment