Friday, April 8, 2011

Mania dos Carrinhos - 2º Aniversário!!


Olá a todos.

Passam-se hoje exactamente dois anos que um pouco timidamente resolvi inaugurar este Blogue, escrevi um pequeno post, basicamente a explicar para que iria servir esta página que já há muito tempo em perseguia os pensamentos, queria fazer algo diferente, um Blogue onde pudesse partilhar com todos a minha paixão pelo modelismo automóvel e não só mas também outras paixões, como por exemplo a Fórmula 1 em particular e o desporto automóvel no geral, em todas as suas variantes e possibilidades.

Um Blogue que já chega ao Mundo inteiro!

Queria também incluir uma grande série de temas, história do desporto auto e moto, vídeos variados que mostrassem tudo aquilo que queria que este espaço fosse quando crescesse, desenhos variados(uma outra paixão apesar de não praticar...), enfim, de tudo um pouco, não queria que o espaço se tornasse muito massudo, que ficasse repleto de termos técnicos que poucos entendessem, queria que a minha linguagem chegasse a todos, dos mais leigos até aos verdadeiros "experts" que existem por todo o nosso globo.

Evolução das visitas ao longo do último ano, no mês pasado passamos a barreira das 4000!
E assim dei inicio ao meu novo projecto, inaugurei o Blogue Mania dos Carrinhos, no principio, como acontece quase sempre, não tinha quase visitas diárias, é normal, o espaço era novo, não tinha conteúdos apelativos e ainda era uma criança bem jovem, depois começaram a aparecer oa primeiros visitantes, logo depois o primeiro seguidor (o Paulo Speeder_76 do conhecidíssimo Continental Circus), aos poucos e poucos fui começando a mostrar os meus modelos, a construí-los e a explicar a todos a melhor forma de o conseguir, aí começaram a aparecer os primeiros comentários, palavras de incentivo que me levavam a querer fazer mais e melhor.

Vistas/Pageviews, nos últimos 12 meses foi sempre subir, bem, em Fevereiro nem tanto...são menos dias, ehehe!
E assim se passaram dois anos cheios de acontecimentos variados, entretanto o Blogue cresceu muito mais do que eu estaria à espera e agora já é quase aquilo que um dia sonhei que fosse, uma página referência no panorama modelístico Mundial, já tenho uma verdadeira legião de seguidores (72), as visitas mensais aumentam a cada mês que passa tendo já conseguido atingir mais um marco ao ultrapassar as 4000 visitas no último mês de Março, quem sabe quantas mais serão em Abril, e em Dezembro?

Fusos horários dos visitantes.

No total já temos em conta mais de 80 mil visitantes desde o dia da inauguração, a grande maioria oriunda do Brasil, muitos dos visitantes são já amigos de outros espaços, muitos deles bastante variados que podem ser dedicados a desenhos, desporto automóvel em geral, modelismo ou de outros géneros, já formamos uma verdadeira irmandade onde cada um não prescinde de visitar a página do outro e sempre que possível comenta os artigos que foram entretanto publicados.

Visitas por País

Nest post comemorativo do 2º aniversário do Mania dos Carrinhos decidi colocar todas as estatísticas que mostram diversos parâmetros desde a evolução de visitas até temas tão variados como a língua que os visitantes falam, os Países de origem, o Continente onde residem e até mesmo o sistema operativo que utilizam nos seus PCs, com tanta informação disponível posso sempre tentar escrever cada vez mais e melhor sempre com base nestes parâmetros, já sei qual é o meu público alvo, aquilo que gostam de ver publicado e por isso cada vez mais as minhas preocupações ao escrever um novo artigo estão sempre voltadas para os gostos daqueles que "decidiram" gostar desta página.

Visitas por Continente

Vou continuar a escrever sempre que a minha vida pessoal e profissional o permitir, vou continuar a montar os meus modelos e a mostrá-los a todos, vou fazer tudo por tudo para que cada vez mais este Blogue seja um espaço onde apetece estar e visitar, vou tentar crescer cada vez mais e melhor, tudo em nome dos meus amigos, leitores e visitantes casuais, vocês merecem o melhor e é o melhor que vou oferecer-vos nos próximos doze meses, para o ano, quando atingirmos em conjunto o terceiro ano de vida espero que tudo tenha mudado, tenha crescido e amadurecido e que seja cada vez mais do vosso agrado.

Linguagem utilizada pelos visitantes

Sistema operativo instalado nos PCs dos visitantes....

Domínio de origem

Parabéns Mania dos Carrinhos!!


Um grande abraço e votos de felicidades para todos aqueles que me seguem, lêem e visitam, foram vocês que tornaram isto possível e é para vós que eu escreverei sempre que a vida o permitir!

Pedro Costa

No comments:

Post a Comment