Saturday, July 4, 2009

Desenhos - Ararê Novaes "Os F1 do Ayrton" (3)

Olá, o Ararê Novaes continua a surpreender-nos com os seu desenhos de todos os carros de Fórmula 1 que o Ayrton Senna pilotou ou conduziu durante a sua vida.
Desta vez temos a Toleman, marca que serviu para Senna se estrear na F1 e também de rampa de lançamento para outros voos.
Até eu fiquei surpreso quando vi que o Ararê desenhos as diversas versões, modelos e decorações utilizados ao longo de 1984 pela equipe, (eu pessoalmente pensava que ele só ia desenhar o modelo que correu na estreia de Senna na categoria ou o que deu show no Mónaco...)

Começamos pelo Toleman TG183B, que foi utilizado nos GPs do Brasil, África do Sul, Bélgica e também em San Marino.
Continuamos com o modelo que substituiu o anterior, desta vez o Toleman TG184, que participou nos GPs de França e do Mónaco, este desenho tem uma particularidade, se repararem bem consegue-se ver que o Ararê colocou pneus de chuva no carro, por isso, este é o carro que chegou em 2º lugar no Gp do Mónaco e que fez o mundo reparar em Ayrton Senna.

Aqui temos o Toleman TG184 com a decoração utilizada nos Grandes Prémios do Canadá, dos Estados Unidos, da Grã-Bretanha, Alemanha, Austria, Itália e Europa.

Por último mostro-vos o Toleman TG184 com a pintura listada que foi utilizado por Senna na última corrida da temporada, o Grande Prémio de Portugal de 1984.
Eu pessoalmente gosto muito desta decoração talvez por ela juntar duas coisas que eu sempre irei adorar, o Ayrton Senna e o meu País - Portugal.
Como todos os artistas gostam de ver o seu trabalho reconhecido e comentado, visitem o blogue do Ararê Novaes e deixem lá um comentário sobre as suas obras de arte, ele merece, basta clicar aqui: http://ararenovaes.blogspot.com/
Um grande abraço.

No comments:

Post a Comment