Tuesday, February 22, 2011

Amalgam - Fine Model Cars


McLaren MP4-6, escala 1/8, versão do Grande Prémio do Japão de 1991

Olá a todos.

Nos últimos dias tenho-me dedicado quase exclusivamente à pesquisa de imagens para os meus projectos, para aqueles que já estão começados e que por norma falta sempre aquele detalhe adicional e também para os futuros modelos que irei montar, basicamente tenho-me entretido na procura de imagens com muitos detalhes e que consigam mostrar aqueles espaços que tantas vezes não conseguimos detalhar com perfeição por não termos na maioria das vezes imagens de referência suficientes para tal trabalho.

Em um destes últimos dias deparei-me com um Site que foi para mim uma verdadeira surpresa, enquanto pesquisava imagens do Lotus 97T encontrei algumas que pareciam mesmo tiradas do veículo verdadeiro e quando resolvi aprofundar mais a minha curiosidade deparei-me com uma página de um fabricante artesanal de miniaturas já montadas e que são o paraíso de qualquer coleccionador ou amante do desporto motorizado.

Este pequeno fabricante produz as suas miniaturas de uma forma completamente artesanal e quase sempre em quantidades muito reduzidas, são verdadeiros objectos de colecção, quase todos na escala 1/8, uma escala bastante grande e em relação aos preços....a coisa é mesmo muito alta, basta dizer que o modelo mais barato anda na casa dos 3000 Dólares Americanos, é o preço a pagarmos por tanta exclusividade e qualidade de construção....

Deixo-vos aqui imagens de alguns dos modelos que são produzidos por este fabricante de nome Amalgam, deliciem-se com os pormenores, a minúcia que foi aplicada em cada um dos modelos e se estiverem interessados em fazer uma visita mais aprofundada basta clicarem aqui , o site tem até imagens de alta resolução que podem servir como papel de parede nos vossos desktop ou então se tiverem umas milenas para gastar não hesitem, comprem um dos modelos, vão ver que ficam bem em qualquer sala de visitas ou vitrine de exposições....

Porsche 917k at 1/8th scale
Maserati 250F, escala 1/8
Ferrari 250 Testa Rossa Lucy Belle, escala 1/8
Lotus type 79, escala 1/8
Mercedes W196 Streamliner, escala 1/8
Ferrari 312T4, escala 1/8
Lotus 97T, escala 1/8
McLaren MP4-4, escala 1/8, versão do Grande Prémio do Japão de 1988

Um grande abraço.

Pedro Costa

No comments:

Post a Comment