Friday, August 7, 2009

Desenhos - Ararê Novaes "Os F1 do Ayrton" (7)

Hoje em principio chega ao fim esta série de desenhos do Ararê Novaes intitulada "Os F1 do Ayrton" em que o artista, com muita qualidade, mestria e acima de tudo, muita paixão por um ídolo soube retratar tão bem sob a forma de desenhos.
Durante estas sete séries de desenhos que publiquei aqui no meu blogue quis mais que tudo, dar a conhecer o trabalho do Ararê, ele faz desenhos de todos os tipos, alguns até bastante cómicos, outros como este, são quase documentos.
Sempre que possível e, de cada vez que ele lançava um desenho, eu, postava aqui o mesmo, por saber que muitas das pessoas que me visitam são Brasileiras e muitas delas são fãs do Ayrton Senna da Silva (Eu também sou fã...) por isso porque não juntar o útil ao agradável e mostrar-lhes verdadeiras obras de arte de alguém que, como elas tem uma paixão pelo malogrado piloto, dar-lhes a conhecer o excelente trabalho do Ararê.


Serve esta curta introdução para dizer que o desenho acima é o ultimo de todos os carros que Senna conduziu na Fórmula 1, foi a bordo deste Williams FW16 que a 1 de Maio de 1994 em Imola, Senna perdeu a vida, fez este ano 15 anos, todos nós gostávamos que esse dia nunca tivesse acontecido, nunca!
Senna não deveria ter morrido, poderia ter feito muito mais pela F1, por todos nós , pelos seus fãs, pelo Brasil e até pelo Mundo, mas não, Senna morreu a fazer aquilo que mais gostava, pilotar.
Quem sabe se não tivesse existido aquele dia de Maio quantos mais carros de Fórmula 1 pilotados por Ayrton Senna o Ararê teria desenhado? Ninguém sabe, mas estes desenhos são eles todos, uma série inteira de tributo a alguém que encheu de orgulho os Brasileiros, estejas onde estiveres Ayrton, esta foi a maneira que alguém arranjou para te homenagear, foi um desenhador, o Ararê Novaes, se, onde estás tens acesso à Internet, visita o blogue dele, clica AQUI , vais gostar.
A todos vocês, visitem o blogue do Ararê, deixem um comentário, o homem merece.

Um abraço

No comments:

Post a Comment